quinta-feira, julho 23

Mais de 1000 razões para ser feliz.


A felicidade esta mesmo ao virar da esquina! Pelo menos, é nisso que quero acreditar. A minha natureza é, por norma, negativa - sonhadora - mas sempre negativa. E é uma das coisas que eu gostava de mudar. Gostava de ser mas capaz de ver o lado positivo do dia a dia. Acredito que são os pequenos gestos que provocam as maiores diferenças, por isso tive uma ideia que estou ansiosa por pôr em pratica.
Na altura em que o #100happydays era moda, cheguei a tentar fazê-lo, mas falhava sempre um dia ou outro, ou porque caia no esquecimento, ou por falta de oportunidade.
Decidi então, desta vez, fazer uma espécie de desafio, mais à minha medida, sem prazos nem contagens decrescentes. Nasce assim o 'Mais de 1000 razões para ser feliz'. E o objetivo é mesmo esse que esta no titulo: encontrar, pelo dia a dia fora, pelo menos mil detalhes que me recordem que me sirvam como desculpa para ser feliz. Digo mil, porque parece um numero quase inatingível; e digo mais de mil, porque se depois de atingir as mil, ainda encontrar mais, pretendo continuar com os registos.
Os registos podem ser fotografias, textos ou relatos de coisas que se passaram. O que quer que seja. Sem prazos nem limites, porque é mesmo assim que a felicidade se apresenta. Vou tentar dar destaque individual a cada um, em vez de acumular num só post. Mas vou também desafiar-vos a abraçarem este desafio, e a fazerem como vocês entenderem. Podem fazê-lo com prazo, sem prazo; com fotos, com textos, com citações; seguido ou quando calhar; com um post para cada um, ou um post para vários. Mas incentivo-vos a fazer! Olhem bem para os vossos dias, para aquilo que vos trás um sorriso, e registem-no. Lembrem-se de se lembrarem que são felizes. Porque todos somos, nem que seja só um bocadinho, todos os dias.
Deixem nos comentários se decidirem registar os vossos momentos felizes em alguma plataforma: seja no blog, no instagram, ou onde quer que seja!

18 comentários:

  1. Aw que ideia tão gira! Vou participar! Tanto no blog como no instagram :)

    ResponderEliminar
  2. Costumo dizer que não sou negativo, sou realista haha. A verdade é que sim, sou bastante pessimista por natureza. Já tentei mudar esta maneira de pensar várias vezes, mas nunca consigo. Prefiro sempre contar com o pior e ficar surpreendido pela positiva do que o contrário e ficar desiludido. Gostei deste desafio! É uma óptima maneira de apreciarmos a vida e os pequenos momentos :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  3. Já fiz algo parecido, no ano passado =) No final de cada mês, escrevi um post no blog com tudo o que aconteceu de bom naquele mês, todas as coisas que me fizeram feliz. E foi algo que gostei muito de fazer, pois consegui encontrar sempre qualquer coisa, mesmo naqueles meses que eu considerei terem sido péssimos (épocas de exames e afins). Acho que foi graças a isso que comecei a prestar atenção aos pequenos pormenores, a apreciar as coisas simples da vida, a perceber como pequenas coisas conseguem tornar um dia tão bom e deixar-nos com um sorriso na cara. Tenho a certeza de que vais ganhar muito com este tipo de exercício, tal como eu, que também costumava ser uma pessimista que raramente conseguia ver o lado positivo das coisas =)

    ResponderEliminar
  4. Acho que vou tentar este teu desafio! Registar o que nos faz felizes, para mais tarde relembrar :D

    ResponderEliminar
  5. Há que ser otimista e aproveitar o que a vida nos oferece, nem mais.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei seu projeto! Tenho um post toda sexta-feira em que reúno fotos que tirei durante a semana de bons momentos. Assim, apesar de fazer o balanço da semana na sexta, e as vezes estar muito cansada, as fotos me ajudam a lembrar dos bons momentos e a relaxar para o final de semana. Chamo de Friday in Love. Faz bem destacar as coisas boas da vida :) Bjs

    ResponderEliminar
  7. Que desafio tão interessante! Eu também tenho tendência ao negativismo, e vou gostar muito de ler os posts porque acho que de certa forma também me irá ajudar a ver o lado mais positivo e melhor que pode existir todos os dias (:

    ResponderEliminar
  8. Adorei ideia, Mari! Até gostaria de aderir também! :D

    http://sobre-as-pequenas-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Uma grande, grande falha técnica. xD Obrigada por me teres avisado :)

    Vou te adicionar

    ResponderEliminar
  10. Vou tentar no blog! Adorei a ideia!
    Li**

    ResponderEliminar
  11. Parece um desafio à minha medida, acho que vou começar em breve :)

    ResponderEliminar
  12. Adorei a ideia!! Acho que vou participar no desafio!!

    Segui**

    ResponderEliminar
  13. Ultimamente sinto que estou a tornar-me cada vez mais pessimista, o que me preocupa bastante. Esta parece-me ser uma excelente oportunidade para combater isso pois ficará tudo registado no meu blog. Tive conhecimento do desafio através de algumas bloggers que seguia e que decidiram aceitá-lo. Não sei se conseguirei as 1000 razões, mas tentarei, desde que possa participar, claro... Gostava de participar no meu blog, posso?
    Blog: As Confissões da Andreia

    ResponderEliminar
  14. Se não te importares, vou usar a tua imagem para divulgar o teu blog e o teu desafio. :)
    Vou começar brevemente com este desafio fantástico. Parabéns!

    ResponderEliminar
  15. Que bela ideia, vou participar aqui no blog :)

    ResponderEliminar